Áreas de Intervenção | Horário | Data de Início |
Lisboa | Pós-Laboral 2ª a 6ª das 19:00h às 22:00h (30 dias úteis) Sábados 09:30h às 13:30h e 14:30h às 17:30h (13 sábados) | Verificar Calendário |
O Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores tem como objectivo fornecer aos formandos as capacidades adequadas para obter o CAP e exercerem a actividade de formadores nas respectivas áreas profissionais. Os formandos no final do curso deverão ser capazes de:
- Situar o papel do formador no sistema onde se desenvolve a sua actividade e definir o respectivo perfil de competências desejável.
- Preparar, desenvolver e avaliar sessões de formação tendo em conta a facilitação do processo de aprendizagem pela selecção e aplicação dos métodos,técnicas e meios pedagógicos mais adequados.
- Auto-avaliar o desempenho face ao perfil de competências desejado.
Os cursos de Formação para Formadores (ccp), têm uma agenda de ações de formação prevista, cujo cumprimento das respectivas datas depende de atingirmos ou não o número mínimo 8 e máximo de 12 formandos para 90 horas de formação (se 13 formandos – 92 horas, se 14 formandos – 94 horas, …). Se efetivamente interessado(a), formalize a sua inscrição. Ajude-nos a cumprir as datas apresentadas.
De qualquer modo, de um modo geral as datas previstas têm sido cumpridas.
Condições de Acesso
Não pode ter qualificação inferior ao 9º ano de escolaridade.
Certificação
Curso homologado pelo IEFP pelo Certificado de Homologação NºC2047006, de 04 de outubro de 2017 (validade 2 anos). Entidade certificada: Tecliform, Formação Profissional e Consultoria, LDA.
Outras Informações
Documentos necessários para formalização da inscrição:
- Ficha de Inscrição, fotocópia simples de documento de identificação (Cartão de Cidadão, Passaporte, Autorização de Residência e Bilhete de Identidade)
- Fotocópia simples do Cartão de Contribuinte
- Fotocópia simples do Certificado de Habilitações comprovadas (mínimo 9ºano) e Curriculum Vitae atualizado (para desempregados é necessária declaração de desemprego).
- Para estrangeiros acresce: Certificado de habilitações ou documento emitido pelo Ministério da Educação que comprove a equivalência a um dos ciclos escolares definidos em Portugal.