Atividades Inerentes à Formação dos Cursos de Inglês e Informática

A Academia Total, entidade de formação de diversos cursos profissionais e técnicos, realiza todos anos, nos mais diversos pólos de formação diversas actividades inerentes à formação dos cursos de Inglês e Informática, entre elas a actividade comemorativa de Natal.

A formadora da Academia Total do curso técnico de Inglês, Liliana Francisco, realizou no passado dia 18 de Dezembro uma actividade bastante diferente e interessante neste âmbito.

A actividade consistia em vários jogos:

  • “Questions and answers.”
    O objectivo deste jogo é a construção de frases afirmativas e interrogativas. A turma foi dividida em 2 grupos: um grupo ficou com as perguntas e o outro ficou com as respostas. As palavras foram recortadas e misturadas e os alunos tinham que ordená-las. No final, o grupo com as perguntas leu cada uma e o outro grupo tinha que dar uma resposta, utilizando as frases que montaram.
  • “Guess who?”
    Antes deste jogo fez-se “brainstorming” para recordar palavras e expressões que se podem utilizar para descrever pessoas. Depois, cada aluno escolheu um colega que estivesse presente sem revelar o seu nome aos restantes. Depois, cada um levantou-se e descreveu esse colega aos poucos, até que alguém descobrisse quem era.
  •  “Silent Words.”
    A base deste jogo é o trabalho em equipa, mas com uma dificuldade acrescida: os participantes não podem falar nem fazer qualquer tipo de sons. O material utilizado foram folhas de papel A4 coloridas, com uma letra impressa em cada uma, e o objectivo era ordenar as letras para formar uma palavra. Cada aluno tinha uma letra colada nas costas, mas não sabia qual era. Depois, apenas com formas de comunicação alternativas, sem sons, tinham que formar essa palavra.

Este tipo de actividades possibilitam aos alunos aprender uma língua estrangeira, neste caso a língua Inglesa de uma forma divertida e dinâmica, incentivando os mesmos a querer apostar numa formação contínua e talvez a nível profissional nesta área. Muito apraz à Academia Total que os nossos formadores tenham este tipo de iniciativa, de forma a qualificar beneficamente o trabalho, e desta feita, o sucesso da nossa formação.

CategoriasSem categoria