Mensagem da Direção

Caros parceiros/formandos:

Ao longo dos últimos anos a abordagem dos problemas da formação, do emprego e do desemprego tem ocupado um lugar de destaque na agenda internacional, em particular na União Europeia. A sociedade do conhecimento, bem como as tendências económicas e da sociedade em geral, como a globalização, a evolução das estruturas familiares, a evolução demográfica e o impacto da tecnologia digital, oferecem vantagens e colocam vários desafios potenciais para a União Europeia e os seus cidadãos. Estes podem beneficiar de um conjunto de novas oportunidades de comunicação e emprego.

Neste contexto, a aquisição contínua de conhecimentos e competências é essencial para poder tirar partido dessas oportunidades e participar activamente na sociedade. Paralelamente, a vantagem concorrencial depende cada vez mais dos investimentos em termos de Capital Humano. Por conseguinte, os conhecimentos e as competências são um importante catalisador para o crescimento económico, facto amplamente reconhecido quer a nível nacional como internacional.

De facto, investir nos indivíduos assume uma importância acrescida e no espaço europeu, a Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV), capaz de assegurar o desenvolvimento de competências adaptativas ao mundo actual, tem sido objecto de discussões e de desenvolvimentos políticos, reiterando-se como uma componente básica do modelo social europeu, evoluindo no enquadramento estabelecido pela Estratégia Europeia para o Emprego (EEE), procurando concretizar respostas para as especificidades do mercado de trabalho.

Neste contexto as instituições educativas/formativas e as empresas são chamadas para praticarem uma cooperação activa porque, enquanto instituições, integram um sistema social que submete a ambas, e todas as outras espécies de unidades sociais, a certos imperativos de solidariedade, pois a formação dos cidadãos é responsabilidade de todos.

Integrada nesta filosofia, a Academia Total tem apostado em iniciativas de promoção de formação e emprego que colocam no centro do nosso esforço cada um dos nossos formandos. A elevada empregabilidade dos activos que formamos, a trajectória evolutiva das suas carreiras e a sua capacidade empreendedora são a prova da nossa eficácia ao nível da qualificação dos recursos humanos dos nossos parceiros em particular, e do País em geral.

É esta a garantia que gostaria de dar a todos aqueles que, decidirem melhorar as suas competências escolares e profissionais num dos nossos centros de desenvolvimento de competências: A Academia Total está totalmente vocacionada para o sucesso individual de cada um dos formandos e para o sucesso colectivo das instituições que connosco decidirem apostar no seu Capital Humano.

CategoriasSem categoria